Gamela Sustentável

Desde 1981, quando seus proprietários começaram a receber os primeiros hóspedes, vem realizando um trabalho dedicado, pautado na honestidade e no prazer em servir àqueles que a procuram para viver momentos de descontração e felicidade em contato com a natureza, buscando sempre respeitar e seguir a leis vigentes, bem como as normas aplicáveis às suas atividades.

22,5% da propriedade do Hotel Fazenda Gamela é ocupada por reserva de mata nativa. A Gamela faz reflorestamento de áreas degradadas com eucalipto exótico, legalizado. Utilizada como matéria prima para confecção de mobiliário e combustível na geração de vapor para o aquecimento de água do hotel, em conjunto com os painéis de aquecimento solar.

A Gamela também realiza coleta seletiva de resíduos que são fornecidos à usina de reciclagem de Cantagalo.

Todo o óleo usado na cozinha é fornecido a um parceiro local para fabricação sabão de qualidade, com certificação de sustentabilidade.

Na área rural, os dejetos orgânicos provenientes da limpeza de currais e estábulos, são utilizados como fertilizante nas próprias pastagens da fazenda.

Inserida no município de Cantagalo, a Fazenda Gamela valoriza a mão de obra local, gerando empregos e capacitação para a população da região.

Apoia o projeto Formando Cidadão que promove inclusão social para moradores do bairro Novo horizonte em Cantagalo oferecendo aulas de música, escolinha de futebol e teatro para jovens desta comunidade.


ALT

A Fazenda Gamela Eco Resort estabelece uma política da Segurança para assegurar que as práticas de atividades de turismo de aventura estejam de acordo com os requisitos da Norma ABNT NBR 15331, buscado sempre comprometer-se com: Satisfação do Cliente, Meio Ambiente, Legislação e Comprometimento Social.

Por isto estamos orgulhosos por compartilhar com nossos clientes e parceiros a nossa Política da Segurança.